Versão estável da MIUI 12 chega finalmente ao Pocophone F1

Versão estável da MIUI 12 chega finalmente ao Pocophone F1

20 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi finalmente iniciou o processo de disponibilização da MIUI 12 estável para o Pocophone F1, ou seja, actualizou o equipamento para a versão mais recente do seu sistema operativo.

O Poco F1 é um dos dispositivos que estavam listados para receber a MIUI 12, e após vários problemas descobertos nos testes beta, a versão final finalmente está aí. No entanto, relembro que nas versões beta, diversos utilizadores queixavam-se de superaquecimento durante tarefas leves, como gravar vídeos, e já era de se esperar que a Xiaomi conseguisse resolver esses problemas antes de implantar a MIUI 12 nos aparelhos.

No entanto, nunca é demais lembrar, que muito recentemente a Xiaomi foi confrontada com actualizações defeituosas, por exemplo com os aparelhos Android One, e isso significa que recomendamos proceder com cautela à actualização do seu Pocophone F1 para MIUI 12. E nunca é demais lembrar que deverá fazer backup de toda a sua informação, antes de actualizar o seu dispositivo.

Xiaomi lança a MIUI 12 para o Pocophone F1

A actualização da MIUI 12 está disponível numa primeira fase apenas para dispositivos registados na filial russa da MIUI. No entanto, não deve demorar muito para que a Xiaomi lance essa actualização para outros mercados. Até então, pode tentar instalar a V12.0.2.0.QEJRUXM manualmente descarregando a ROM de Recovery através do link que deixo abaixo.

Se o seu aparelho não estiver na filial russa da MIUI, primeiro vai precisar de o desbloquear, e isso é algo que pode ser feito através da aplicação Mi Unlock. A Xiaomi fornece as instruções para fazer isso aqui.