Versão estável do Android 12 já está a causar problemas em alguns smartphones

Versão estável do Android 12 já está a causar problemas em alguns smartphones

23 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias a Google realizou um evento que serviu para apresentar os novos equipamentos da série Pixel 6, mas esse mesmo evento serviu de "apresentação" do Android 12, e marcou a data de disponibilidade do mesmo para os Pixel anteriores.

Poucas horas depois desse inicio de disponibilização começaram a surgir os primeiros relatos de que o Android 12 estava a causar problemas aos equipamentos, nomeadamente, bloqueios de aplicações, encerramento repentino de aplicações, congelamento completo do telefone durante as chamadas, consumo excessivo de bateria e até mesmo sensores biométricos que deixaram de trabalhar.

Por exemplo, os utilizadores do Pixel 4 XL revelam que o desbloqueio facial deixou de funcionar, enquanto os utilizadores do Pixel 3 queixam-se se que não conseguem tirar fotografias com o smartphone, já que a imagem fica sempre escura.

Android 12

Android 12 causa problemas aos telefones Google Pixel

São centenas de utilizadores que utilizam os mais variados meios para se queixarem dos muitos problemas, e pior, colocar os telefones com os padrões de fábrica não resolve os problemas.

Parece que a Google tem muitos problemas para resolver nos próximos dias, e com grande urgência. A empresa ainda não divulgou nenhuma declaração oficial sobre o assunto, mas como as reclamações parecem estar a aumentar rapidamente, esperamos que um patch correctivo esteja disponível muito em breve.