Rumor afirma que versão estável do Android 12 só chega em Outubro

Rumor afirma que versão estável do Android 12 só chega em Outubro

13 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui aquela que é uma potencial data de lançamento da versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, o Android 12. No entanto, novas informações contrariam essa informação e afirmam que o mesmo só verá a luz do dia a 4 de Outubro de 2021.

A confirmar-se essa data, é uma das datas mais tardias que a Google lançou uma grande actualização do Android. No entanto, quem o afirma é Mishaal Rahman, o editor chefe do XDA Developers, que normalmente não faz este tipo de revelação sem ter a certeza de que é real.

Segundo o documento que ele mostra (a imagem abaixo), o Android 12 só irá ver a luz do dia a 4 de Outubro, ou seja, bem mais tarde que as ultimas versões do Android. Por exemplo:

  • A versão estável do Android 9 viu a luz do dia a 6 de Agosto de 2018
  • A versão estável do Android 10 viu a luz do dia a 3 de Setembro de 2019
  • A versão estável do Android 11 viu a luz do dia a 8 de Setembro de 2020

A data é provável, embora as mudanças nos programas em andamento não possam ser descartadas. A chegada da primeira versão estável do Android 12 definida para o início de Outubro atrasaria cerca de um mês em comparação com o tempo tradicional, mas as causas desse adiamento não são conhecidas.

Android 12

Android 12 apenas a 4 de Outubro?

Não se pode excluir que estejam parcialmente ligados aos acontecimentos dos novos smartphones Pixel que, como sempre, são chamados a assumir o papel de porta-estandarte de cada novo grande lançamento do Android.

O Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, segundo os rumores mais recentes, serão pré-encomendados não antes de 19 de Outubro e, inevitavelmente, eles chegarão equipados com a versão estável do Android 12. Mas vicissitudes relacionadas à organização do trabalho também podem ter um impacto com uma pandemia ainda em andamento, sem descuidar que o Android 12 traz consigo uma renovação substancial da plataforma que pode demorar mais do que o esperado.

FONTE