Rumor afirma que versão estável do Android 12 só chega em Outubro
13 Setembro, 2021Há alguns dias revelamos aqui aquela que é uma potencial data de lançamento da versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, o Android 12. No entanto, novas informações contrariam essa informação e afirmam que o mesmo só verá a luz do dia a 4 de Outubro de 2021.
A confirmar-se essa data, é uma das datas mais tardias que a Google lançou uma grande actualização do Android. No entanto, quem o afirma é Mishaal Rahman, o editor chefe do XDA Developers, que normalmente não faz este tipo de revelação sem ter a certeza de que é real.
Segundo o documento que ele mostra (a imagem abaixo), o Android 12 só irá ver a luz do dia a 4 de Outubro, ou seja, bem mais tarde que as ultimas versões do Android. Por exemplo:
- A versão estável do Android 9 viu a luz do dia a 6 de Agosto de 2018
- A versão estável do Android 10 viu a luz do dia a 3 de Setembro de 2019
- A versão estável do Android 11 viu a luz do dia a 8 de Setembro de 2020
A data é provável, embora as mudanças nos programas em andamento não possam ser descartadas. A chegada da primeira versão estável do Android 12 definida para o início de Outubro atrasaria cerca de um mês em comparação com o tempo tradicional, mas as causas desse adiamento não são conhecidas.
Android 12 apenas a 4 de Outubro?
Não se pode excluir que estejam parcialmente ligados aos acontecimentos dos novos smartphones Pixel que, como sempre, são chamados a assumir o papel de porta-estandarte de cada novo grande lançamento do Android.
O Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, segundo os rumores mais recentes, serão pré-encomendados não antes de 19 de Outubro e, inevitavelmente, eles chegarão equipados com a versão estável do Android 12. Mas vicissitudes relacionadas à organização do trabalho também podem ter um impacto com uma pandemia ainda em andamento, sem descuidar que o Android 12 traz consigo uma renovação substancial da plataforma que pode demorar mais do que o esperado.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.