Versão 9.00 da PlayStation 4 resolve um problema de longa data

Versão 9.00 da PlayStation 4 resolve um problema de longa data

22 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Na semana passada revelamos aqui no Noticias e Tecnologia que a Sony havia lançado uma nova versão de firmware para a PlayStation 4, que chegou com a versão 9.00. Alem disso, algumas horas depois, começaram a surgir os primeiros relatos de graves problemas que estava a afectar a consola, em que algumas ficaram mesmo totalmente inutilizáveis. No entanto, esta actualização parece que também vem corrigir um grave problema da consola.

O famoso problema de CMOS que impedia os utilizadores da PlayStation 4 de jogar jogos digitais, e em disco, se a pilha do relógio interno da consola, ficasse sem bateria. É que já existem relatos que dão conta de que se consegue jogar na consola, mesmo sem carga na pilha do relógio.

O problema começou quando os jogadores descobriram que se a bateria do relógio interno da consola acabasse , isso impedia-os de jogar tanto jogos digitais como jogos offline, devido à forma como o sistema de troféus foi configurado.

Se os jogadores se conseguissem ligar à PlayStation Network, isso não seria um problema, mas se a Sony fechasse os servidores para a PS4, a console eventualmente deixaria de funcionar. Isso também afectaria as PlayStation 3 a PlayStation 5, mas em menor escala.

PlayStation 4

Firmware 9.00 da PlayStation 4 resolve o famoso problema CMOS

A Sony havia dito que estava a trabalhar numa solução para esse problema, e parece que a versão 9.0 do software da PlayStation resolveu o mesmo.

A actualização de software mais recente também introduziu a capacidade dos jogadores de visualizar as suas listas de troféus da PS5 numa PlayStation 4, bem como as dos seus amigos. Uma alteração na função do grupo também permite que os proprietários dissolvam o grupo sem ter que inicialmente remover todos os jogadores.

Oficialmente, a Sony ainda não comentou se a actualização de facto corrigiu o bug do CMOS, mas se ouvirmos algo oficial, avisaremos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.