Versão 2004 do Windows 10 não se irá instalar automaticamente

Versão 2004 do Windows 10 não se irá instalar automaticamente

25 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft parece ter tomado uma decisão sábia, a de não forçar a instalação automática da sua próxima grande actualização do Windows 10, o Windows 10 2004. Para se instalar, os utilizadores terão de ir às definições e solicitar a sua instalação. Os motivos? Evitar que a empresa seja acusada de causar uma “catástrofe” nos dispositivos dos utilizadores.

Os últimos anos têm sido ricos quando o assunto são os problemas causados pelas actualizações do Windows 10, e a Microsoft parece ter aprendido com os erros do passado, e agora parece disposta, pelo menos numa fase inicial, de colocar essa responsabilidade nas mãos dos utilizadores.

A Microsoft tem sido vitima do seu próprio sucesso, e sabe que a comunicação social, e os utilizadores, não a perdoariam, mais uma vez, se o seu sistema operativo criasse grande problemas aos utilizadores. Uma coisa são pequenos bugs que afectam uma ou outra tarefa, outra coisa são grandes problemas que fazem, por exemplo, desaparecer os documentos dos utilizadores… algo que já aconteceu.

Windows 10 2004 Maio instalar

Terá de dar ordem para o Windows 10 instalar a versão 2004

Portanto, pelo que entendemos, a empresa não deseja que se fale negativamente sobre a sua próxima grande actualização, já que poderá levar mais tempo do que o normal para corrigir alguns erros que possam ocorrer em alguns equipamento. E é por isso que, pela primeira vez, apenas os mais ousados ​​poderão instalar o Windows 10 2004 manualmente. Além disso, pelo que se percebe, essa actualização está longe de estar perfeita, já que ainda conta com alguns erros que só serão corrigido posteriormente.

Em algum momento a Microsoft irá forçar a instalação desta nova versão do seu sistema operativo, mas enquanto os programadores da empresa continuarem em teletrabalho, dificilmente a empresa irá impor a sua instalação nos PCs.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.