É verdade que vendas da Xbox Series superaram as da PS5 no Japão mas...

É verdade que vendas da Xbox Series superaram as da PS5 no Japão mas...

27 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Acaba por ser uma grande surpresa, mas tudo tem uma explicação. Durante a semana de 13 a 19 de Junho de 2022, se tivermos em consideração ao que está a ser revelado, as vendas da Xbox Series superaram em muito as vendas da PlayStation 5, no Japão.

Assim, a Microsoft vendeu 3423 Xbox Series S e 3272 Xbox Series X durante o período em questão, ou seja, 6695 consolas no total, contra apenas 2371 unidades da PlayStation 5 com disco, e 664 unidades da Digital Edition, ou seja, pouco mais de 3000 unidades no total.

Inevitavelmente, é necessário contextualizar amplamente esse excelente resultado da Xbox num país onde geralmente as vendas da consolas são muito altas para a Sony. É que a PlayStation 5 está de facto em grande dificuldade em termos de reabastecimento, e há poucas dúvidas de que o ranking de vendas seriam muito diferentes se a situação não fosse essa.

Assim, não podemos esquecer que a PlayStation 5 vendeu 1,4 milhões de unidades no Japão desde o seu lançamento, contra "apenas" 240.000 unidades Xbox (que continua a ser uma pontuação muito boa para a consola da Microsoft). A diferença é, portanto, mais do que significativa (quase 1 Xbox Series vendida por casa 6 PlayStation 5), mas ainda deve-se reconhecer que a Xbox Series teve boa imprensa no Japão desde o seu lançamento, sendo o Game Pass necessariamente um activo num país onde a classe média sofreu um grande choque económico. Além disso, não devemos esquecer a dominação ultrajante da Nintendo Switch no mercado japonês, e os números falam por si.

Xbox Series

Xbox Series com maiores vendas que a PlayStation numa semana no Japão

Vendas de consolas no Japão na semana de 13 a 19 de Junho:

  • Nintendo Switch OLED: 22.860 cópias
  • Nintendo Switch: 19.907 cópias
  • Nintendo Switch Lite: 7.638 cópias
  • Xbox Series S: 3.423 cópias
  • Xbox Series X: 3.272 cópias
  • PlayStation 5: 2.371 cópias
  • PlayStation 5 Digital Edition: 664 unidades
  • PS4: 18 unidades

Ou seja, a PlayStation 5 simplesmente não vendeu mais do que a Xbox Series porque não há consolas disponíveis para venda naquele mercado. Tal como em muitos outros países, as consolas assim que chegam às lojas, voam, não dando tempo para aquecer nas prateleiras.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.