Cada vez se vendem menos jogos na Europa: Conheça os mais vendidos

Cada vez se vendem menos jogos na Europa: Conheça os mais vendidos

20 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Aquele que outrora foi um mercado em grande crescimento, a verdade é que as suas vendas caíram no passado mês de Julho. No mercado Europeu cada vez se vendem menos videojogos, e isso é válido tanto para os jogos físicos como para os digitais.

Se tivermos em consideração aos números agora revelados, as vendas na Europa tiveram uma queda de 38% se comparado com as vendas de Julho de 2021. 8,62 milhões de jogos foram vendidos na Europa durante o período em questão.

A maior queda deve-se aos jogos físicos para consolas (Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation): apenas 297.420 jogos físicos dessa categoria passaram no mês de Julho, ou seja, uma queda de vendas de 48% em relação a ano passado. No entanto, teremos de ter em consideração que estes números não incluem as vendas feitas no Reino Unido e na Alemanha, mas ainda assim…

A ausência de grandes novidades para este mês de Julho bem como as dificuldades na obtenção de uma consola de última geração (Xbox Series, PS5) provavelmente não ajudaram, mas as preocupações dos sectores podem ser mais profundas, principalmente num contexto inflacionário que força as famílias e indivíduos reverem as suas prioridades de compra.

F1 22 jogos

Aqui ficam os 10 jogos mais vendidos na Europa em Julho de 2022

  1. F1 22 (EA)
  2. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  3. FIFA 22 (EA)
  4. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros)
  5. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  6. Nintendo Switch Sports (Nintendo)
  7. Xenoblade Chronicles 3 (Nintendo)
  8. Mario Strikers: Battle League Football (Nintendo)
  9. Mario Kart 8: Deluxe (Nintendo)
  10. NBA 2K22 (2K Games)

Conforme podemos ver acima, dos 10 jogos mais vendidos, 4 são exclusivos da Nintendo, e isso demonstra bem a força que a marca tem neste sector.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.