Vendas da PlayStation 5 crescem significativamente

Vendas da PlayStation 5 crescem significativamente

11 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

No início do ano, Jim Ryan, o chefe da Sony Interactive Entertainment, fez o anúncio que todos esperavam há dois anos: a escassez da PlayStation 5 tinha finalmente chegada ao fim… e pelo que parece ele não estava a mentir.

A verdade é que levou apenas algumas semanas para que as suas palavras tivessem sido confirmadas. Em janeiro, as vendas simplesmente explodiram, registando um aumento de 202% em relação ao ano anterior.

Alguém poderia pensar num efeito de anúncio ou simplesmente num fenómeno passageiro, mas não. Fevereiro foi um mês ainda mais prolífico para a Sony. Segundo os dados da Famitsu, a fabricante vendeu 366.982 unidades nas últimas semanas. Para comparação, esse número era de 65.772 em fevereiro de 2022. Portanto, estamos a falar de um aumento astronómico de 457% em apenas um ano.

Estes resultados já são inegavelmente impressionantes e assinalam de facto o fim de um período particularmente complicado para a Sony, tal como para os jogadores. Mas são ainda mais quando levamos em consideração outro dado: o das vendas da Nintendo Switch. No mesmo período, a empresa japonesa vendeu 221.021 cópias da sua consola portátil, ou seja, vendeu menos que a PlayStation 5.

No Japão, é simplesmente a primeira vez que a Sony supera a sua rival no mercado de videojogos. A isto juntam-se também as vendas de jogos, que voltam a colocar a fabricante no topo do pódio. Assim, a versão PS5 de Hogwart’s Legacy foi a que mais vendeu, com 36.958 cópias, seguida de Wild Hearts com 26.905 cópias.

Vendas da PlayStation 5 superam as da Nintendo Switch

A Nintendo pode consolar-se com o resto do ranking, no qual é omnipresente. Fora os dois primeiros lugares monopolizados pela Sony, a fabricante ocupa 7 lugares no restante do top 10, com Pokémon Scarlet e Violet na liderança.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.