Vendas dos Galaxy S21 longe do previsto pela Samsung
6 Agosto, 2021Parece que as vendas dos equipamentos da série Galaxy S21 não está a correr de forma como era esperada pela Samsung, vendendo menos que os seus antecessores (os Galaxy S20 e Galaxy S10), e essa falha parece estar a ser reflectida no relatório de contas da empresa.
Segundo as informações reveladas, até ao momento e no mesmo período de tempo, se comparado com o Galaxy S20, o Galaxy S21 vendeu menos 20%, e se comparado com a série Galaxy S10, essa queda foi ainda muito maior, representado quase 47%.
Em números brutos, o Galaxy S21 vendeu 13,5 milhões de unidades, o Galaxy S20 com 17 milhões de unidades e o Galaxy S10 registou cerca de 25,5 milhões em vendas. Isso deve ser motivo de preocupação para as equipas responsáveis da Samsung, já que a queda constante nas vendas pode significar uma mudança no mercado. Se juntarmos a isso, a informação de que a Xiaomi se tornou a empresa número um em vendas de smartphones no mês de Junho, empurrando a Samsung para o segundo lugar, esse motivo de preocupação cresce. Na verdade, esta foi a primeira vez que a Xiaomi chegou ao pódio, como tal, começa a importunar a Samsung que ocupa esse lugar há vários anos.
Vendas do Galaxy S21 desanimam
Alem disso, os vários Galaxy S20 tiveram que enfrentar um lançamento pandêmico, enquanto os da série Galaxy S21 já viram a luz do dia pouco antes do início da escassez global de chips. No entanto, outras fabricantes sofreram do mesmo problema, e algumas obtiveram resultados brilhantes.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.