Apple: Sabe qual é a velocidade e carregamento do novo iPhone 13 Pro Max?

Apple: Sabe qual é a velocidade e carregamento do novo iPhone 13 Pro Max?

3 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

As baterias são actualmente o calcanhar de Aquiles dos smartphones, já que elas não conseguem acompanhar a evolução dos restantes periféricos. Nesse sentido, as fabricantes tentam diminuir o tempo necessário para as recarregar.

Nos equipamentos Android já temos velocidades de carregamento na ordem dos 100 a 120W, que permite carregar as baterias de 4500mAh em cerca de 17 minutos. No entanto, ainda são poucos os modelos que contam com essa velocidade de carregamento. No entanto, já muitas fabricantes utilizam carregadores na ordem dos 65W, que carrega essas mesmas baterias em cerca de 30 minutos. E a Apple? qual a velocidade de carregamento dos telefones da Apple?

Os mais recentes equipamentos, tirando o iPhone 13 Pro Max, contam com velocidade máxima de carregamento de 20W. Isso significa que os equipamentos conseguem ter 50% e bateria em cerca de 30 minutos no carregador. Para 100% é preciso esperar mais 49 minutos, ou seja 79 minutos.

iPhone 13 Pro Max

iPhone 13 Pro Max suporta no máximo carregamento e 27W

Já o iPhone 13 Pro Max consegue uma velocidade máxima de carregamento de 27W, que lhe permite carregar 50% da bateria em 32 minutos, e 100% em 74 minutos.

No entanto, para obter essa velocidade de carregamento terá de comprar um carregador de terceiros, já que o carregador vendido pela Apple apenas fornece 20W de potencia. Assim, se quiser poupar alguns minutos quando vai carregar o seu equipamento, terá de comprar outro carregador, que não o da Apple.

FONTE