Valve: Conteúdo de vídeo não relacionado a jogos da Steam desaparecerá da plataforma
21 Fevereiro, 2019A Steam já vende conteúdo de vídeo na sua plataforma há muito anos, ao lado dos jogos, do softwares para PC, filmes, programas de TV, animes e documentários, entre muitos outros. No entanto, parece que essa solução parece não ser rentável, já que a Valve anunciou que vai limitar o serviço em breve, disponibilizando apenas vídeos relacionados aos jogos.
Numa curta publicação no seu blog, a empresa escreveu:
Ao analisar o que os utilizadores do Steam realmente assistem, ficou claro que devemos concentrar os nossos esforços em oferecer conteúdo que esteja diretamente relacionado a jogos, ou seja, conteúdo adicional para jogos ou software vendido na Steam.
O atalho da secção Vídeo deixou de estar visível na loja do Steam, que ficava entre as seções Hardware e Notícias. O hub em si pode ser acedido diretamente, mas a Valve informa que vai fazer desaparecer, de vez, os vídeos que não são parte dos jogos da plataforma, durante as próximas semanas. Qualquer conteúdo de vídeo adquirido anteriormente ainda estará disponível para os utilizadores.
Com os novos concorrentes, como a Epic Games Store, é compreensível que a Valve esteja a concentrar a sua atenção para tornar a Steam numa plataforma totalmente orientada para os jogos. A empresa também revelou recentemente que uma reformulação do cliente Steam, um nova aplicação móvel, e muito mais estão planeados para este ano.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.