Valve está a preparar uma consola portátil do estilo Nintendo Switch

Valve está a preparar uma consola portátil do estilo Nintendo Switch

26 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do Ars Technica, a Valve está a preparar uma consola portátil que chegará para executar os jogos da plataforma Steam. Segundo os mesmos, internamente a consola é conhecida como SteamPal, e tem um formato muito semelhante ao da Nintendo Switch. Alem disso, essa consola também terá a capacidade de se ligar a um monitor externo, através de uma dock USB-C.

Segundo as informações disponibilizadas, a consola chegaria a executar o sistema operativo Linux, que lhe garante compatibilidade total com o Steam Proton. Outras informações dão também conta de que a consola chegará com diversos jogos exclusivos, e um misterioso Menu de Energia.

SteamPal

SteamPal chegará para concorrer com a Nintendo Switch?

Se pensa que estamos num estágio muito inicial da consola, então engana-se, já que as informações dão conta de que ela já está num estado muito avançado no seu desenvolvimento, e o primeiro prototipo já está a ser testado nas instalações da Valve.

Por agora esta é toda a informação que foi disponibilizada, e teremos de esperar por novas informações para ficar a conhecer a veracidade desta informação. No entanto, não é a primeira vez que se fala na possibilidade da Valve estar a trabalhar numa consola, mas oficialmente nada foi ainda dito.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.