Valve Index: o novo óculo de realidade virtual da Valve

3 Maio, 2019 0 Por Sandro Sotto

Enquanto os fãs de jogos online esperam por notícias concretas sobre o Valve Index há meses, aqui está finalmente o óculo de Realidade virtual desenvolvido pela Steam. O gigante dos jogos desmaterializado revelou de facto todos os seus recursos, e agora já está disponível para pré-encomenda.

Tendo que escolher entre duas tecnologias em voga, ou seja, um lado a qualidade contraste de displays OLED e outros otimização do número de pixeis com o sistema LCD RGB completa, esta segunda opção foi a escolhida pelo Steam para fazer este Valve Index.

Este headset VR que já desfruta de uma qualidade visual muito semelhante à do Vive Pro, este da Valve é superior, pois conta com 50% mais pixeis, com a qualidade e nitidez da imagem que isso implica. No lado da frequência, os 120 Hz foram selecionados, mas os testes ainda estão em andamento nos modelos de 144 Hz.

Inovações de lado, nota-se a presença de lentes especialmente concebidos pela Valve para optimizar a imersão na realidade virtual, bem como cerca de 20% mais FOV devido a um ângulo alterado de 5%, ao contrário da maioria dos headset VR geralmente fornecidos com lentes colocadas paralelamente aos olhos do utilizador.

No lado do som, a Valve escolheu manter os fones longe das orelhas. O objectivo não é apenas não isolar completamente o utilizador dos ruídos que o cercam, mas também permitir uma qualidade de som que optimize os graves e crie uma sensação de maior imersão. Um som diretamente injetado no ouvido não teria permitido tal profundidade.

Valve Index

Com lasers Lighthouses 2.0, a Valve tem o melhor índice de acompanhamento do mercado, cuja extrema precisão permite alocar 100 metros quadrados em que nenhum milímetro dos seus movimentos sejam perdidos. O pacote de auscultadores / Lighthouses / controladores está disponível por 1079 euros e por 799 euros a versão se Lighthouses, e somente os óculos VR por 539 euros.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.