Valve adia lançamento do Steam Deck para 2022

Valve adia lançamento do Steam Deck para 2022

11 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se estava interessado em meter as suas mãos na consola da Valve, a Steam Deck, fique a saber que vai ter de esperar até 2022 para poder ter acesso a uma delas. É que a Valve anunciou que devido à escassez de componentes, foi forçada a adiar a chegada da sua consola de jogos.

"Pedimos desculpas pelo atraso. Fizemos o nosso melhor para contornar os problemas da cadeia de abastecimento global, mas devido à escassez de materiais, os componentes não chegam a tempo às nossas instalações de fabrico para que possamos cumprir os prazos iniciais de lançamento”, afirma a Valve. O grupo, portanto, anuncia que as primeiras entregas da Steam Deck ocorrerão em Fevereiro de 2022, mas ainda sem um dia específico.

Este atraso surge depois da consola ter sido oficialmente anunciada para uma disponibilização em Dezembro, que assim perderá uma das melhores épocas do ano, a do período do Natal. O ponto "positivo" é que o atraso é da ordem de dois meses e não mais.

“Só podemos renovar as nossas desculpas por este atraso e faremos o nosso melhor para melhorar este novo calendário de reservas. Continuaremos a mantê-lo informado sobre como isso evolui ao longo do tempo”, promete a Valve.

Steam Deck

Primeiras unidades do Steam Deck só em Fevereiro de 2022

A Valve anunciou a Steam Deck no passado mês de Julho. A consola terá alguns recursos interessantes para os jogadores, como a capacidade de instalar o Windows. Ela conta no total com três modelos: 64 GB por 419 euros, 256 GB por 549 euros e 512 GB por 679 euros. Vale ressaltar que o modelo de 64GB possui armazenamento eMMC, sendo que a outros possuem SSD NVMe, o que significa que contará com uma diferença significativa para os carregamentos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.