Valorant: Versão para as consolas pode ser uma realidade

Valorant: Versão para as consolas pode ser uma realidade

28 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na indústria dos videojogos, os anúncios de emprego podem revelar muitos segredos. Alguns estúdios não hesitam em revelar títulos que ainda são mantidos em segredo na descrição de um cargo. Se essas descrições são geralmente reservadas aos profissionais, elas nunca passam despercebidas e acabam por serem partilhadas.

Desta vez, é o caso da Riot Games que anuncia novas iterações do seu FPS competitivo. Valorant está disponível para PC desde junho de 2020 e rapidamente se tornou um concorrente de peso para o Counter Strike: Global Offensive.

Este jogo que se destina a um nicho de jogadores que procuram um alto nível de competição e nunca foi exportado para outra plataforma, pelo menos até agora. Embora se falasse de um port móvel do jogo online como a versão simplificada para smartphone de League of Legends, os jogadores de consola também poderão alegrar-se. De fato, a Riot está à procura de um gerente de design de jogo para realizar essa portabilidade de Valorant para plataformas de sala de estar.

A descrição do trabalho afirma “adaptar a jogabilidade de PC altamente competitiva para que funcione bem para um público que joga de gamepad". Conseguir portar um jogo onde a precisão reina suprema graças ao mouse não será uma tarefa fácil. Os manípulos certos nunca corresponderam aos periféricos de escolha dos jogadores de PC e, portanto, o Valorant para consolas pode mudar drasticamente. Semelhante ao League of Legends: Wild Rift, provavelmente trata-se de uma versão totalmente diferente, mais do que apenas um port.

Valorant

Valorant poderá chegar às consolas

Os jogadores móveis podem ter certeza de que o seu port de Valorant também foi confirmado através de uma segunda oferta de emprego. Decididamente, o sucesso do jogo da Riot Games não enfraquece.

Com essa expansão para outras plataformas, o competitivo FPS continuará a expandir o seu domínio no mercado de shooters para deleite dos jogadores que procuram estratégia e pura ação.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.