V1 Interactive, o estúdio do Disintegration, encerra portas

V1 Interactive, o estúdio do Disintegration, encerra portas

9 Março, 2021 0 Por Sandro Sotto

Apesar de contar com a ajuda da Private Division, uma empresa independente da Take-Two Interactive, o Disintegration nunca obteve o sucesso esperado por Marcus Lehto, ex-diretor de criação da Bungie.

Para evitar a falência fatal, o estúdio independente por trás dessa nova licença, o V1 Interactive, vai mesmo ter de encerrar portas:

“Estamos tristes em informar que a V1 Interactive está oficialmente encerrando. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas talentosas da V1, do passado e do presente, que ajudaram a tornar os últimos cinco anos maravilhosos. E um grande obrigado à incrível comunidade que nos apoiou ”

 

V1 Interactive encerrado

O pai da licença Halo especifica que a sua antiga equipa terá tempo para ser recrutada por outras estruturas dentro da indústria dos videojogos, como a Guerrilla Games, Respawn Entertainment, Infinity Ward, Treyarch, Sledgehammer Games, Raven Software, High Moon Studios ou até mesmo a 343 Industries:

“Na V1, a nossa prioridade tem sido o bem-estar dos nossos funcionários. Temos sido transparentes com eles sobre a situação há meses, e estamos a tomar essa decisão agora para que eles ainda tenham tempo de sobra para procurar novos empregos enquanto são apoiados pelo nosso estúdio.”

Disintegration V1 Interactive

Para o registo, Disintegration foi vendido exclusivamente em formato digital para a PlayStation 4, Xbox One (a nossa análise aqui) e PC através do Steam.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.