Utilizar o Youtube poderá tornar-se algo verdadeiramente aborrecido

Utilizar o Youtube poderá tornar-se algo verdadeiramente aborrecido

19 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Não existem almoços grátis, e se apanhares um jogo ou aplicação que diz ser gratuito, prepara-te porque vai contar com anúncios publicitários. Essa é a sua fonte de receita, e quando não aplicada de forma abusiva, os utilizadores aceitam de forma natural. Agora imagina uma aplicação dita gratuita que apresentará 10 anúncios seguidos, e que não poderá "saltar"? Pois bem, é isso que o Youtube está a testar.

Os 10 anúncios parecem não aparecer em todos os vídeos, ou mesmo a todos os utilizadores do YouTube, mas essas pausas mais longas parecem estar a tornar-se cada vez mais comuns. Não são raras as vezes em que os utilizadores veem cerca de 5 anúncios por pausa... que em breve poderão transformar-se em 10.

Cada anúncio tem no máximo 6 segundos de duração, o que significa que os 10 anúncios podem durar um total de 60 segundos. Sem surpresa, os utilizadores já reagiram a esses anúncios, e a Internet já está recheada de críticas.

Entretanto, um porta-voz do Youtube já reagiu a essas criticas e fez o seguinte comentário:

No YouTube, o nosso objetivo é ajudar as marcas a ligarem-se com o público em todo o mundo, e estamos sempre a testar novas formas de exibir anúncios que melhoram a experiência do espetador. Realizamos uma pequena experiência global exibindo vários anúncios num pod de anúncios quando os espetadores assistiam a vídeos mais longos em TVs conectadas. O objetivo é criar uma melhor experiência para os espetadores, reduzindo os intervalos comerciais. Concluímos esta pequena experiência.

Youtube

Youtube com 10 anúncios por pausa

O teste foi bem sucedido? Não sabemos, já que a plataforma nada diz sobre isso isso. O grupo não especifica se os 10 anúncios serão generalizados para todos.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.