Utilizadores relatam problemas de desempenho com os últimos drivers da Nvidia

Utilizadores relatam problemas de desempenho com os últimos drivers da Nvidia

26 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Na semana passada, a Nvidia lançou um novo driver GeForce que chega com a versão Geforce 436.02. Não coincidentemente neste momento, porque na semana passada a Gamescom foi realizada na Alemanha. Mas o driver mais recente, promete trazer melhorias de desempenho de até 23%, e parece que em alguns casos está a fazer o oposto.

O GeForce 436.02 é a maior ou mais significativa actualização de driver desde há algum tempo, porque o chamado “Gamescom Game Ready Driver” alem de vir com as habituais correções de bugs e optimizações usuais para alguns jogos, a Nvidia promete melhorias nos framerates. Como exemplo, a empresa diz que no Apex Legends, as placas com o novo driver têm um aumento de desempenho na ordem dos 23,4%.

No entanto, essa versão mais recente do drivers da Nvidia, os GeForce 436.02, pode não funcionar muito bem em todos os jogos. Pelo contrário, mesmo em jogos como o Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO), a taxa de frames é significativamente pior de que na versão anterior do driver. Por exemplo, um utilizador relata no Reddit que ele frequentemente executa o benchmark FPS específico do CS: GO e a pontuação média ronda os 320 fps, com o driver 431.60. Após a instalação do GeForce 436.02, o resultado foi uma redução de 60 a 100 frames por segundo, dependendo do modo de latência. Outros utilizadores confirmaram as perdas, é claro, os valores de fps eram dependentes do hardware. No entanto, a conclusão foi quase sempre a mesma: o novo driver piora os valores.

GeForce 436.02

Problemas do driver GeForce 436.02 em diversos jogos

O problema aparentemente não é exclusivo do CS: GO, já que nos fóruns da Nvidia, existem muitos relatos de problemas semelhantes. Os títulos dos jogos incluem The Witcher 3, Grand Theft Auto 5 e Battlefield 5, então eles também afectam os títulos mais actuais.

Um utilizador suspeita que o DirectX 12 tem um fuga de memória, e alguns jogos DirectX 11 e DirectX 9 não parecem saber informar o driver que memória usar para a pré-renderização.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.