Utilizadores do MacBook voltam a reportar problemas com o macOS Big Sur

Utilizadores do MacBook voltam a reportar problemas com o macOS Big Sur

26 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Diversos utilizadores do MacBook Air e do MacBook Pro que já estão a executar o novo macOS Big Sur deixaram de conseguir usar o Touch ID. Tudo funcionava bem enquanto estavam com o macOS Catalina, e nas versões anteriores, mas por algum motivo que por enquanto ainda é desconhecido, após a instalação do novo sistema operativo, o mesmo apresenta problemas.

São muitos os utilizadores que estão a usar os fóruns da Apple (aqui), e do Reddit, para informar que o Touch ID deixou de funcionar após a instalação do macOS Big Sur. Alguns dizem que simplesmente não conseguem adicionar uma nova impressão digital. Outros simplesmente dizem não conseguirem desbloquear o seu MacBook, geralmente funciona uma vez, e logo de seguida deixa de funcionar. Uma solução alternativa passava por excluir a impressão digital e voltar a registar a mesma, no entanto, segundo está a ser revelado apenas funciona na primeira vez que utilizam o sensor, e basta reiniciar o MacBook, que já não funciona novamente.

MacBook Pro

macOS Big Sur parece causar problemas no Touch ID dos MacBook Air e MacBook Pro

Alguns já tentaram os procedimentos usuais quando o Mac apresenta algum problema. Há, em particular, o reset do SMC, mas parece que nem isso os ajuda, já que o Touch ID teima em não conseguir desbloquear o MacBook com o macOS Big Sur.

Solução imediata: voltar a utilizar a boa e velha password.

Felizmente nem todos os utilizadores estão a ser afectados por esse bug de desbloqueio do Touch ID. A Apple ainda não comentou publicamente sobre este assunto, como tal, é difícil saber se um patch estará (ou não) disponível em breve.