Utilizadores do Facebook e do Instagram já podem comunicar entre si

Utilizadores do Facebook e do Instagram já podem comunicar entre si

25 Fevereiro, 2021 0 Por Sandro Sotto

O grupo Facebook, que é a empresa que controla a aplicação com o mesmo nome, o Instagram, o Messenger e o WhatsApp, anunciou a integração das mensagens entre aplicações, permitindo que os utilizadores do Instagram possam encontrar, e enviar mensagens, para os utilizadores do Facebook, e vice-versa. 

Com as mensagens entre aplicações, agora os utilizadores podem pesquisar, e enviar mensagens, fazer chats por vídeo, ou partilhar publicações entre si, ou seja, o grupo Facebook continua a fazer uma integração entre todas as suas aplicações.

A partir de agora, as pessoas com contas no Instagram podem pesquisar por utilizadores do Facebook, e enviar solicitações de mensagens. No entanto, os utilizadores podem ainda escolher quem lhes pode, ou não, enviar mensagens. Para decidir onde receberá as solicitações de mensagens, e quem o pode contatar, só precisa de ir às Definições de entrega de mensagens no Facebook.

Facebook Instagram

Facebook e Instagram cada vez mais unificados

Alem disso, o seu status ativo, quando ativado, agora funciona em ambas as aplicações, para que as pessoas em qualquer plataforma possam saber quando está online, ou offline. No entanto, isto não afeta quem pode ver as suas publicações de histórias, independentemente da aplicação que estiver a utilizar.

Este é mais um passo do Facebook em juntar todas as suas aplicações.

FONTE