Utilizadores poderão expandir o armazenamento das consolas Xbox Series

Utilizadores poderão expandir o armazenamento das consolas Xbox Series

11 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

As novas consolas da Microsoft já não têm muitos segredos, a empresa já anunciou quase tudo o que havia para anunciar sobre as novas Xbox Series X e Series S, inclusive o seu preço e data de disponibilidade.

Também sabemos que a Xbox Series X chegará com um SSD de 1TB, enquanto que a consola mais barata, a Series S, chegará com um SSD de 512GB, e isso levou os utilizadores a criticar a empresa, já que para os dias de hoje 512GB poderá ser suficiente para instalar 3 jogos, e o espaço esgota-se.

A boa notícia é que, segundo a Microsoft, os jogadores que poderão expandir o armazenamento das suas consolas da Xbox Series, e poderão fazê-lo através de cartões de expansão de armazenamento. Para quem não está familiarizado, existem cartões de expansão de armazenamento que estão a ser vendidos, e que expandem o armazenamento das consolas, que normalmente vêm com um armazenamento fixo.

Armazenamento Xbox Series

Armazenamento da Xbox Series poderá ser expandido

Por exemplo, a Seagate vende cartões de expansão de armazenamento projectados para consolas, então, se acha que 512GB não são suficientes, pode sempre comprar uma expansão de armazenamento que irá adicionar até 1TB de espaço adicional. Para aqueles preocupados com o desempenho, a Microsoft afirma que quem usar cartões de expansão de armazenamento ainda será capaz de desfrutar de “velocidade e desempenho totais”.

Claro, o armazenamento não é a única diferença entre a Series S, e a Series X, o seu GPU também não será tão poderoso , e “apenas” conta com 4 teraflop, que enquanto a Microsoft afirma ser três vezes mais poderosa que a Xbox One, é significativamente mais fraca que a Xbox Series X que usa um GPU com 12,15 teraflop.

Agora resta saber qual o preço desses cartões de armazenamento.

FONTE