É utilizador do Revolut? Precisa de saber isto

É utilizador do Revolut? Precisa de saber isto

19 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo o que está a ser revelado, a Revolut foi alvo de um ataque cibernético, e a empresa confirmou essa mesma situação, já que está a enviar e-mails aos seus clientes a dar conta que um pequeno número de contas de utilizador foram realmente expostas.

Vale a pena saber que desta violação não resultou qualquer roubo de fundos, mas, por outro lado, os dados do cliente foram expostos. A empresa, no entanto, não revelou quais as informações que foram expostas, mas diz que agora está entrar em contacto com todos os utilizadores para informar sobre essa falha de segurança.

“Os dados variavam para diferentes clientes. Entraremos em contacto com eles individualmente, se necessário”, diz o Revolut.

Por outro lado, não foram acedidos dados de cartões, PINs ou palavras-passe, explica a Revolut. A empresa afirma que apenas 0,16% dos clientes foram afetados e, neste momento, nenhuma ação é necessária do lado do utilizador para proteger ainda mais as suas contas.

Revolut alvo de ataque cibernético

Revolut

“Recentemente, recebemos um ataque cibernético altamente direcionado de um terceiro não autorizado que pode ter obtido acesso a algumas das suas informações por um curto período de tempo. Não precisa de tomar qualquer ação, no entanto, gostaríamos de informá-lo e pedimos sinceras desculpas por esse incidente. Imediatamente detetamos, e isolamos, o ataque cibernético. Como fazia parte de uma percentagem muito pequena de clientes afetados, queremos garantir que os seus dados agora estão seguros e entendemos que pode ter dúvidas sobre esse incidente”, diz o Revolut no e-mail enviado aos clientes afetados.

“Ressaltamos que não houve acesso ao furto de fundos. O seu dinheiro está seguro, como sempre. Pode usar o seu cartão e conta normalmente. Por precaução, criamos uma equipa dedicada para monitorizar a sua conta e manter o seu dinheiro, e sua conta, seguros. Embora o seu dinheiro esteja seguro, pode estar em maior risco de fraude. Recomendamos que esteja especialmente atento a qualquer atividade suspeita, incluindo e-mails suspeitos, telefonemas ou mensagens.”

Como tal, se recebeu este email deverá estar muito atento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.