É utilizador do Google Maps? Temos boas noticias

É utilizador do Google Maps? Temos boas noticias

12 Maio, 2022 0 Por Sandro Sotto

Muitas novidades estão a chegar ao Google Maps

Ontem, durante a realização do Google I/O 2022, o gigante das pesquisas anunciou algumas novidades que estão a chegar ao Google Maps. A empresa quer tornar a aplicação muito mais do que uma aplicação de navegação, e para isso utiliza a ajuda da Inteligência Artificial.

Os novos recursos a chegar ao Google Maps, incluem um mapa mais realista e intuitivo. A Google usa fotos aéreas e imagens do Street View para combiná-las num modelo digital. Este tipo de visualização destina-se a fornecer uma visão imersiva, como por exemplo, num ponto de referência ou em outros lugares, como restaurantes. E a Google ilustrou essa situação com um tour virtual em Londres por Westminster:

Através de um controlador, também pode observar áreas em diferentes momentos do dia ou sob diferentes condições climáticas. O Immersive View deve funcionar em quase todos os smartphones. No entanto, numa fase inicial, apenas Los Angeles, Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio estão incluídos. Mas a Google promete que outras cidades devem seguir em breve.

O planeamento de rotas ecologicamente correto também foi revisto, algo já presente nos EUA e no Canadá. Como pode imaginar, esse tipo de planeamento de rota mostra a rota que economiza mais combustível - certamente também seria algo muito bem vindo a outros mercados, tendo em conta os actuais preços dos combustíveis. A Google pelo menos anunciou que gostaria de expandir essa funcionalidade para a Europa, mas de momento não há qualquer cronograma de lançamento.

E para quem gosta de utilizar o Google Maps em navegação pedestre, já sabe que a aplicação ajuda na orientação com a ajuda do AR. A interface correspondente agora também está disponível gratuitamente para outros programadores como "API ARCore Geospatial". Entre outras coisas, o serviço de aluguer de trotinetes Lime, mas também outros fornecedores de aplicações estão actualmente a experimentar a integração da funcionalidade nas suas próprias aplicações.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.