Utiliza o Ubuntu 21.04? Precisa de o actualizar urgentemente

Utiliza o Ubuntu 21.04? Precisa de o actualizar urgentemente

14 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Canonical está a alerta todos aqueles que ainda utilizam o Ubuntu 21.04, que devem utilizar o mesmo urgentemente, já que no próximo dia 20 de Janeiro a empresa vai deixar de dar suporte para o mesmo.

O Ubuntu 21.04 foi lançado no passado mês de Abril como uma versão inter-LTS, ou seja, recebe apenas 9 meses de actualizações. O melhor plano para quem ainda está a executar o mesmo é actualizar para o Ubuntu 21.10 e depois actualizar para o Ubuntu 22.04 LTS.

Se não tiver a certeza de qual é a versão do Ubuntu que está executar, abra as Configurações e, no painel esquerdo, role para baixo até Sobre. Isso abrirá uma nova página em Configurações e precisará de procurar pelo OS Name, ao lado do qual estará a versão do Ubuntu que está a executar. Se estiver no Ubuntu 21.04, ou por algum motivo ainda no Ubuntu 20.10, o melhor é actualizar já.

Ubuntu 21.04

Ubuntu 21.04 deixará de receber suporte

Para actualizar é muito simples, basta abrir o Software Updater e esperar que ele verifique se há actualizações. Desde que não tenha mexido em nenhuma configuração, deverá ver um botão para actualizar a sua instalação para a próxima versão.

Se não actualizar, o seu sistema pode não estar a procurar por novas versões do Ubuntu, basta tocar no botão Configurações e Livepatch… no Actualizador de Software e, em seguida, na guia Actualizações, certifique-se de que Notifique-me sobre uma nova versão do Ubuntu esteja a verificar qualquer nova versão. Dentro de alguns meses, quando estiver no Ubuntu 22.04 LTS, poderá alterar essa configuração novamente para que ela verifique apenas as versões de suporte de longo prazo, o que significará que fará menos actualizações.

De qualquer forma, a grande maioria dos utilizadores provavelmente já está no Ubuntu 20.04 LTS, lançado em Abril de 2020.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.