Utiliza o Ubuntu 19.04 Disco Dingo? Está na hora de actualizar

Utiliza o Ubuntu 19.04 Disco Dingo? Está na hora de actualizar

13 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Canonical anunciou que o Ubuntu 19.04 Disco Dingo, que foi lançado em Abril de 2019, chegará ao fim da sua vida útil, já no próximo dia 23 de Janeiro de 2020. Se ainda estiver a utilizar esta versão do Ubuntu, convém actualizar antes do prazo para continuar a receber as novas actualizações de segurança. A actualização do Ubuntu não é muito difícil de fazer, basta ir ao gestor de actualizações e seguir as instruções após pressionar a opção de actualização.

Ubuntu 19.04 Disco Dingo prestes a chegar ao fim de vida

A Canonical fornece instruções detalhadas para as actualização, mas, para resumir, verifique se aplicou os patches disponíveis e, em seguida, leia as notas de versão do Ubuntu 19.10 para quaisquer problemas que possam ocorrer. Embora a actualização deva estar disponível no gestor de actualizações, talvez seja necessário pressionar as Definições dentro do gestor de actualizações e garantir que a opção 'Notificar-me sobre uma nova versão do Ubuntu:' está definido como 'Para qualquer nova versão'.

Para a maioria das pessoas, os lançamentos do Ubuntu LTS (Long Term Support) são os melhores porque são os mais estáveis ​​e recebem actualizações durante pelo menos cinco anos. As versões não LTS, como o Ubuntu 19.04, também são estáveis, mas só recebem actualizações durante nove meses, e agem como uma espécie de campo de teste para novos recursos antes de serem lançados no próximo lançamento LTS, que empresas e outros utilizadores formais tendem a optar.

Ubuntu 19.04 Disco Dingo

O próximo LTS, Ubuntu 20.04 'Focal Fossa', deve ser lançado a 23 de Abril, com uma Release Candidate a sair a 16 de Abril, e a versão beta a chegar a dia 2 do mesmo mês. Alguns meses após o lançamento do Ubuntu 20.04, a Canonical pressionará o primeiro ponto, quando os utilizadores do Ubuntu 18.04 LTS serão notificados de que uma actualização está disponível. Esperar até o lançamento do primeiro ponto dá à Canonical tempo para receber relatórios de bugs e emitir patches com as correcções.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.