Utiliza o Skype profissionalmente? A Microsoft tem um aviso importante

Utiliza o Skype profissionalmente? A Microsoft tem um aviso importante

3 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou oficialmente que o Skype for Business Online será desativado a 31 de Julho de 2021, e para dar tempo para serem feitas mudanças, a empresa emitiu um "alerta" a todos os clientes, para que iniciem a migração para o Microsoft Teams, caso ainda não o tenham feito.

A Microsoft já havia feito um primeiro aviso, a 30 de julho de 2019, dando aos utilizadores dois anos para mudarem para o Teams. O novo alerta da empresa Redmond é mais um lembrete de que o Skype for Business Online será desativado dentro de seis meses.

A Microsoft reconhece que os clientes estão em diferentes pontos da sua migração para o Teams, e que a pandemia em torno do COVID-19 pode ter causado atrasos na mesma, mas informou que não estenderá esse prazo, e o serviço será mesmo descontinuado a 31 de julho de 2021.

"Independentemente de onde esteja na jornada de migração do Skype for Business para o Teams, este é um ponto de verificação importante para garantir que a sua organização esteja no caminho certo para atualizar para o Teams antes que o Skype for Business Online se aposente e o acesso ao serviço termine.

Algumas organizações podem não estar muito adiantadas no processo de planeamento de atualização do Teams. É compreensível, pois os eventos do ano passado impactaram as estratégias, prioridades e recursos. Não se preocupe, ainda tem tempo".

Skype for Business Online

Skype for Business Online desaparece a 31 de Julho de 2021

A Microsoft diz que vários clientes atualizaram do Skype for Business Online, implantações híbridas ou Skype for Business Server para o Teams "em questão de meses". Ele também fornece links para o seu blog onde conta com recursos para ajudar os clientes a migrar a plataforma.

A Microsoft afirmou em 2018 que o Teams alcançou "paridade de recursos" com o Skype for Business Online. Desde então, a empresa tem trabalhado para melhorar os recursos de chamadas, e dobrou a oferta de novos recursos de videoconferência e colaboração durante a pandemia COVID-19, à medida que grande parte da força de trabalho mundial passou a trabalhar remotamente.

A verdade é que o uso do Teams cresceu rapidamente durante a pandemia. Em 2019, tinha 500.000 organizações a utilizar o mesmo, em todo o mundo, e em outubro de 2020, já contava com mais de 115 milhões de utilizadores ativos diariamente, contra os 75 milhões em abril.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.