Utiliza o Google Pay? Veja se não tem dinheiro a mais na sua conta

Utiliza o Google Pay? Veja se não tem dinheiro a mais na sua conta

9 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas horas começaram a surgir relatos de centenas de utilizadores do Google Pay, o serviço de pagamentos do gigante das pesquisas, a dar conta de que este ultimo depositou algum dinheiro nas suas contas.

Sim percebeu bem, muitos utilizadores estão a relatar que a Google acidentalmente depositou dinheiro nas suas contas do Google Pay, e os valores variam entre os 10 e os 1000 dólares. Um dos beneficiados deste erro foi o nosso bem conhecido Mishaal Rahman, ele que é bastante conhecido pelas suas descobertas em novas versões do Android, e que partilhou a sua experiência nas redes sociais.

Ele revela ter recebido 46 dólares em “recompensa” da Google, juntamente com uma mensagem a explicar que era “dogfooding da experiência do Google Pay Remittance”. Dogfooding refere-se a um processo no qual os funcionários testam uma versão beta do software fornecido pela sua empresa e recebem uma compensação monetária pela sua participação. O objetivo geralmente é identificar bugs e problemas antes que sejam descobertos pelos clientes, permitindo que as empresas os corrijam antes que afetem diretamente os utilizadores comuns.

O que se entende é que esse dinheiro normalmente era destinado aos funcionários da Google, mas alguns utilizadores sortudos receberam parte dele. Vários usuários do Reddit também relataram receber estranhos créditos de reembolso após utilizar o Google Pay para efetuar as suas compras.

Um utilizador afirma ter recebido 20 dólares em cashback após comprar uma sandes e uma bebida que custou alguns dólares. Outro acumulou quase 100 dólares em seis diferentes recompensas de cashback. Esta não é a primeira vez que a Google cometeu tal erro, já que a empresa também havia reembolsado algumas assinaturas do Stadia por engano.

Bug no Google Pay beneficia alguns utilizadores

Infelizmente, tudo isso era bom demais para continuar, a Google voltou atrás nessa distribuição errónea de presentes. A empresa agora está a enviar e-mails aos beneficiários do seu erro, informando-os de que o dinheiro foi depositado por engano e agora foi deduzido da sua conta. No entanto, a Google observa “Se não conseguimos cancelar o crédito, o dinheiro ainda é seu”, o que significa que alguns utilizadores podem ter conseguido manter o dinheiro ou já tê-lo gasto antes do estorno.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.