Utiliza o Google Chrome no Windows 7 ou 8.1? Não temos boas noticias

Utiliza o Google Chrome no Windows 7 ou 8.1? Não temos boas noticias

25 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os seus dispositivos ainda executam uma versão antiga de um sistema operativo da Microsoft, o Windows 7 ou 8.1? Então preste muita atenção, já que a Google acaba de anunciar que vai encerrar o suporte para esses dois sistemas no Chrome 110, que deverá ser lançado a 7 de Fevereiro de 2023.

Embora o Google Chrome continue a funcionar após essa atualização, ele não mais receberá atualizações de recursos e patches de segurança em dispositivos que executam esses sistemas operativos. Isso aumenta os riscos dos utilizadores, e das empresas, de serem vítimas de ataques online se o continuarem a utilizar.

"Vai precisar de garantir que o seu dispositivo esteja a executar o Windows 10 ou posterior para continuar a receber versões futuras do Chrome", afirma a Google no seu blog de ajuda do Chrome. "Isso corresponde ao fim do suporte da Microsoft para Windows 7 ESU e suporte estendido para Windows 8.1 a 10 de Janeiro de 2023."

Windows 7

Google Chrome 110 será o ultimo compatível com Windows 7 e 8.1

O Windows 7, que chegou ao fim do suporte em janeiro de 2020, ainda conta com 10,68% de participação no mercado de desktops em todo o mundo. Isso significa que ainda existem muitas pessoas em todo o mundo a utilizar esse sistema operativo.

O Windows 8.1, por outro lado, detém uma participação de mercado de apenas 2,7%. Dado que cada vez mais aplicações estão a abandonar o suporte para esses dois sistemas da Microsoft, além do Chrome, o melhor que os utilizadores têm a fazer, é migrar os sues dispositivos para o Windows 10, ou se possível para o Windows 11.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.