Utiliza o Android Auto? É melhor não atualizar o seu smartphone para o Android 13

Utiliza o Android Auto? É melhor não atualizar o seu smartphone para o Android 13

30 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Nas últimas semanas, muitas fabricantes de smartphones têm atualizado os seus equipamentos para o Android 13, a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google. Felizmente, muitas fabricantes perceberam que as atualizações são importantes, e deram prioridade a essa situação.

Nos últimos meses, muitos automóveis mais recentes adotaram o Android Auto como um sistema de infoentretenimento. Apesar do óbvio avanço do ponto de vista tecnológico, a chegada do Android 13 a uma boa quantidade de smartphones parece ter trazido mais do que algumas dores de cabeça aos proprietários, com óbvios problemas de compatibilidade entre os dois sistemas.

De fato, um número crescente de utilizadores está a relatar um funcionamento parcialmente comprometido do assistente da Google após a atualização. Em particular, como pode ler num tópico de suporte da Google, a causa do problema seria devido ao comando "Hey Google“. Como pode ver na imagem abaixo, quando chama a função com a sua voz, em alguns casos a barra de função inferior do Android Auto fica vazia, sem mostrar qualquer link.

Usar um botão específico para ativar o assistente parece ser melhorar a situação solução para alguns utilizadores, mas para outros parece acontecer exatamente o mesmo bug, incapaz de processar qualquer comando.

Android 13 e Android Auto não parecem funcionar bem em conjunto

Android Auto

O fenómeno foi relatado por diversas pessoas com telefones Android de várias fabricantes, incluindo Sony, Redmi, Samsung e até Google Pixel. Para muitos, o mau funcionamento do Android Auto só surgiu após a chegada do Android 13, mas é possível que seja causado por uma atualização recente da app da Google, já que alguns smartphones Google Pixel só agora são afetados apesar de já terem o Android 13 há algum tempo.

Além disso, outro problema foi encontrado, que parece estar relacionado ao anterior. É a incapacidade repentina do assistente de ler as mensagens em voz alta. Ao contrário do caso destacado acima, até agora houve muito poucos relatos, portanto podem ser eventos isolados, mesmo que pareçam ter ocorrido várias vezes no passado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.