Em breve poderá usar a sua conta do WhatsApp em vários dispositivos

Em breve poderá usar a sua conta do WhatsApp em vários dispositivos

3 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Com mais de dois mil milhões de utilizadores, o WhatsApp é a aplicação de mensagens mais utilizada no mundo. Apesar das muitas melhorias verificadas nos últimos anos, ainda lhe falta alguns recursos básicos. O facto de ser impossível usar a mesma conta em vários smartphones diferentes constitui, por exemplo, uma desvantagem séria. Mas as coisas estão prestes a mudar.

Em breve poderá usar a mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos

O pessoal do WaBetaInfo, sempre atentos aos recursos em desenvolvimento na aplicação, descobriram os traços dessa nova opção na versão beta (2.20.110) do WhatsApp. Uma notificação alerta o utilizador quando o seu número de telefone é adicionado a outro dispositivo. "A chave de criptografia muda automaticamente e esse evento é notificado em chat", diz o site.

Por outras palavras, o WhatsApp permitirá que configure o mesmo número em outros smartphones sem bloquear o uso da conta no dispositivo anterior. Se já tentou isso no passado, provavelmente sabe que isso não é possível de momento. A única alternativa para o uso em várias plataformas é passar a usar o WhatsApp Web.

WhatsApp vários dispositivos

Assim, vai ser possível ler, e enviar, mensagens de um computador ou outro smartphone, desde que o dispositivo principal esteja ligado à Internet. De momento, ainda não sabemos como o uso em vários dispositivos funcionará na prática. Ao contrário de concorrentes como o Skype e o Facebook Messenger, as mensagens não são armazenadas nos servidores, mas no smartphone do utilizador.

É difícil imaginar o WhatsApp a implementar o armazenamento em nuvem num futuro próximo. São necessárias mudanças profundas na estrutura da aplicação e no modo como ela funciona. Podemos assumir que isso envolverá a sincronização de backups locais em tempo real, que é complicado, mas não impossível. Certamente saberemos mais durante as próximas semanas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.