Universal vai lançar filmes no formato HDR10 +

Universal vai lançar filmes no formato HDR10 +

5 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A Samsung e a Universal Pictures Home Entertainment anunciaram os seus planos para trazer uma “ampla selecção de novos lançamentos” para o mercado no formato HDR10 +. Mas o momento do HDR10 + não estava em declinio?

Universal junta-se à iniciativa HDR10 +

A Universal já domina filmes em Dolby Vision HDR há algum tempo, e já conta com 34 títulos em Dolby Vision. É provável que essa lista se continue a expandir, mas no futuro a Universal adicionará o HDR10 +, alternativa da Samsung à Dolby Vision, ao seu portefólio.

A Samsung e a Universal Pictures Home Entertainment anunciaram os planos num comunicado à imprensa a dizer que vão colaborar para “trazer para o mercado títulos masterizados com HDR10 +”.

 “Estamos muito satisfeitos em trabalhar em conjunto com a Samsung Electronics no HDR10 + para oferecer essa tecnologia impressionante e de ponta aos consumidores de entretenimento, proporcionando-lhes a oportunidade de desfrutar de experiências incomparáveis ​​de exibição de filmes em uma variedade de recursos físicos e universais da Universal. títulos digitais ”disse Michael Bonner, EVP, Distribuição Digital, Universal Pictures Home Entertainment (UPHE).

Embora a Universal não tenha anunciado títulos específicos, a empresa disse que os seus planos abrangem “uma ampla seleção de novos lançamentos e catálogos com a tecnologia HDR10 +, oferecendo aos consumidores a melhor experiência possível de visualização de entretenimento doméstico numa variedade de ecrãs”. Os filmes serão lançados no formato HDR10 + em UHD Blu-ray e online.

Além da Universal, a 20th Century Fox e a Warner Bros, assim como a Amazon, lançaram ou anunciaram planos para lançar conteúdo em HDR10 +, mas ainda é difícil encontrar conteúdo nesse formato.

A 20th Century Fox é um membro fundador da aliança HDR10 +, juntamente com a Samsung e a Panasonic, e o estúdio comprometeu-se a lançar títulos em HDR10 +. Quase dois anos depois de se juntar à aliança, a Fox lançou apenas alguns títulos, o que não é um bom presságio para o seu compromisso.

Resta saber se a Fox continuará a apoiar a HDR10 + depois de ter sido “engolida” pela Disney que apoia o Dolby Vision e que derrubou o diretor de tecnologia da Fox e presidente de estratégia de produto, bem como o líder da Fox Innovation Lab imediatamente após fechar a aquisição.

HDR10 +

Quanto à Warner Bros, o estúdio disse em dezembro de 2018 que “criou mais de setenta títulos compatíveis com HDR10 + até o momento e planeia ter mais de 100 títulos disponíveis para distribuição digital em HDR10 + até o início do próximo ano”. Estamos no início de 2019 e não é a primeira vez que a Warner Bros teve que adiar os seus planos de lançamento para conteúdo HDR10 +.

A Panasonic, outro membro fundador da aliança, apoiará a Dolby Vision na maioria de seus modelos de TV 2019. A TP Vision, uma das primeiras patrocinadoras do HDR10 +, também estará a adicionat o suporte Dolby Vision às suas novas TVs Philips na Europa. Por outro lado, a Samsung mantém a sua posição, enquanto a TCL e a Hisense aderiram recentemente à iniciativa.

Neste ponto, é difícil dizer se o HDR10 + está a criar um grande espólio ou se está mesmo em declinio. A Dolby tem uma vantagem substancial com mais de 420 filmes Dolby Vision em circulação.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.