Unistellar anuncia o Odyssey: um telescópio acessível a todos

Unistellar anuncia o Odyssey: um telescópio acessível a todos

9 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Líder no mercado de telescópios pessoais poderosos e acessíveis, a Unistellar aproveitou a CES 2024 para anunciar a sua nova gama Odyssey. O modelo padrão, e um modelo Pro, foram desenhados de forma invisível para astrofotografia “para todos”, e sempre com o mesmo objetivo de tornar a prática o mais simples possível.

Unistellar Odyssey oficialmente anunciado

Ainda mais precisos em objetos próximos (planetas do nosso sistema solar, por exemplo), ainda igualmente à vontade no espaço profundo, os Odysseys beneficiam de uma nova tecnologia de pesquisa de objetos desenvolvida em parceria com a Nikon, a Nikon High Precision Optics, tecnologia que os torna os primeiros telescópios espelhados que não requerem ajuste manual.

A fabricante também desenvolveu a sua tecnologia proprietária Stella Autofocus, que permite o foco totalmente automatizado em objetos ou partes do céu observados, combinando um algoritmo dedicado e um sensor motorizado.

Por outras palavras, isso significa que será possível encontrar rapidamente e apontar com precisão objetos do céu profundo (ou sistema solar) sem quaisquer predefinições sofisticadas e, especialmente, sem qualquer conhecimento prévio de astrofotografia. Telescópios para amantes da observação espacial que não querem passar horas com um manual antes de agir. Desta vez, será possível multiplicar as observações em apenas algumas horas, o suficiente para trazer de volta um belo stock de astrofotos depois de apenas uma noite sob as estrelas.

Também ao contrário de outros telescópios modernos e semiautomáticos, o Unistellar adicionou um ilhó que permite fixar o olho diretamente nos mesmos, como acontece naqueles não motorizados. Tenha cuidado, porém, porque este ilhó não é uma ótica, mas sim um ecrã que mostra diante dos olhos atónitos do utilizador o que o telescópio realmente vê com a sua ótica (e muito pós-processamento por trás dela).

Odyssey

A linha Odyssey já está disponível para venda por 2.499 euros. Já para o modelo Pro serão necessários 3.999 euros, e uma versão “Red Edition” (que podemos ver acima) é vendida por 4.499 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.