União Europeia estende os regulamentos de Roaming até 2032

União Europeia estende os regulamentos de Roaming até 2032

1 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A União Europeia estendeu até 2032 a regulamentação sobre “roaming like at home” aplicável aos operadores telefónicos. Este dispositivo permite que viajantes da União Europeia, e do Espaço Económico Europeu (EEE) liguem, enviem mensagens de texto e usem a Internet no exterior sem qualquer custo adicional.

“Esta é uma vantagem muito concreta que o mercado único europeu nos traz. Graças ao alargamento destas regras, os preços praticados entre os operadores vão manter-se competitivos, e os consumidores poderão continuar a beneficiar dos serviços de roaming gratuito durante os próximos dez anos”, afirmou a Comissária Europeia da Concorrência, Margrethe Vestager.

Thierry Breton, Comissário para o Mercado Interno, também fez uso da palavra. “Lembra-se dos dias em que tínhamos que desligar os nossos dados móveis quando viajávamos dentro da UE, para evitar receber uma factura astronómica de roaming? Esta era pertence ao passado! E será assim pelo menos nos próximos dez anos. Mais velocidade, mais transparência: continuamos a facilitar a vida dos europeus”.

Roaming

Roaming continuará gratuito dentro da União Europeia pelo menos até 2032

A União Europeia indica que os consumidores poderão agora beneficiar, no estrangeiro, da mesma qualidade de Internet móvel que têm em casa. Obviamente, isso continua a ser visto dependendo do país, porque as infraestruturas não são todas iguais.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.