União Europeia vai levantar objeções sobre a compra da Activision-Blizzard pela Microsoft

União Europeia vai levantar objeções sobre a compra da Activision-Blizzard pela Microsoft

16 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A compra da Activision-Blizzard pela Microsoft continua a atrair a atenção de todos os lados. Segundo está a ser revelado pela Reuters, a Microsoft vai receber um alerta antitruste da União Europeia sobre a sua oferta de 69 biliões de dólares pela fabricante do "Call of Duty".

Segundo algumas pessoas familiarizadas com o assunto, essas objeções vão representar um verdadeiro desafio para a conclusão do negócio. A autoridade antitruste da União Europeia, que tem até dia 11 de abril para tomar uma decisão sobre a aquisição, recusou-se a comentar a situação.

Segundo está a ser revelado, a Microsoft disse: "Continuamos a trabalhar com a Comissão Europeia para resolver quaisquer preocupações do mercado. O nosso objetivo é levar mais jogos para mais pessoas, e este acordo apoiará esse objetivo".

No passado mês de dezembro, a Microsoft fechou um acordo de 10 anos com a Nintendo para disponibilizar o Call of Duty nas consoles da empresa, algo que atualmente não existe, e disse que está aberta a um acordo semelhante com a Sony... que parece ser a empresa mais critica em relação a essa aquisição.

União Europeia continua a não estar muito confortável com o negócio entre a Microsoft e a Activision-Blizzard

No entanto, a Sony não parece ser a única empresa preocupada com o negócio, já que a Google e a Nvidia aparentemente também argumentam que o negócio prejudicaria a concorrência.

Vamos ver o que a União Europeia vai exigir à Microsoft para que aceite que este negócio se concretize.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.