Uma Viagem Inesquecível chegou hoje à Netflix

3 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Para alguns, viajar é definido como o movimento de um local para outro no menor tempo possível. Para outros, viajar é apenas o primeiro passo para uma maior auto-exploração, onde as aventuras podem ensinar e motivar a alma a planícies mais elevadas da consciência. The Art of Travel, ou Uma Viagem Inesquecível como é conhecido em Portugal, é um filme independente que explora a própria natureza do desejo de viajar, e como ele informa o carácter e transforma a vida. Está cheio de pegadas dramáticas familiares, mas continua a ser algo interessante e inesperadamente delicado.

Uma Viagem Inesquecível já está na Netflix

Uma Viagem Inesquecível

"Apanhando" a sua noiva numa posição comprometedora, Conner Layne (Chris Masterson) deixa-a no dia do seu casamento e embarca no primeiro avião para fora do país. Terminando na Nicarágua, Conner fica impressionado com a sua decisão de férias, mas rapidamente se acalma com os seus companheiros de viagem, que pressionam o jovem a desafiar-se abandonando a sua zona de conforto e assumindo novos desafios. Quando uma semana se torna em anos, Conner luta com o conceito de se acalmar e voltar para casa, tentando imaginar um mundo sem as constantes experiências de mudança de vida às quais ele se acostumou.

Uma Viagem Inesquecível é realmente sobre os prazeres simples da vida. É um filme despretensioso, tentando construir a jornada de um adolescente protegido, à medida que ele se transforma num adulto conhecedor e mentalmente poroso. A direcção de Thomas Whelan chega à poesia e alcança um fluxo uniforme de humor de choque cultural e absorções suaves de experiências zen. É um trabalho robusto para um filme difícil; aquele que deseja espalhar a ideia de viajar como o melhor da vida.

Acho que é um filme que merece ser visto. Se quiser assistir ao trailer do mesmo, pode fazê-lo aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.