Uma Pequena Luz: Nova série com Liev Schreiber estreia hoje no Disney+

Uma Pequena Luz: Nova série com Liev Schreiber estreia hoje no Disney+

2 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

Estreia hoje, dia 2 de maio de 2023 no Disney+ a série de 8 episódios “Uma Pequena Luz“. Trata-se de uma série limitada da National Geographic é que é baseada numa história real.

“Uma Pequena Luz” acompanha Miep Gies, uma jovem secretária que escondeu Otto Frank e a família dos nazis na II Guerra Mundial. Durante quase dois anos, Miep e o marido, Jan, protegeram os Frank e outros. Enquanto isso, Miep conservou o emprego, manteve o casamento e assumiu mais responsabilidade do que alguém pode imaginar. “Uma Pequena Luz” é a história menos conhecida de como uma comum secretária mostrou coragem extraordinária num dos momentos mais sombrios da História.

“Quando ouvimos pela primeira vez a notável história de Miep Gies, ficámos profundamente comovidos. Também estávamos convencidos de que esta série limitada sobre um super-herói comum – do qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar – precisava de um lançamento sem precedentes”, disse Carolyn Bernstein, Vice-Presidente Executiva de Guiões e Documentários da National Geographic. “Estamos determinados a trazer “Uma Pequena Luz” para o público global e esperamos que este lançamento ambicioso permita que o público, assim como nós, se apaixone e se inspire em Miep.”

Contado à luz da sensibilidade atual, “Uma Pequena Luz” sacode as teias de aranha da história e faz a história de Miep parecer relevante, forçando o público a questionar-se sobre o que teria feito no lugar de Miep; e nos tempos modernos, perguntando se teriam coragem de enfrentar o ódio. Alguns ficaram parados; Miep levantou-se.

O elenco adicional inclui Amira Casar, que interpreta Edith Frank, mãe de Margot e Anne; Billie Boullet, que interpreta Anne Frank; Ashley Brooke, que interpreta a irmã mais velha de Anne, Margot Frank; Andy Nyman como Hermann van Pels, Caroline Catz como Auguste van Pels, Rudi Goodman como Peter van Pels e Noah Taylor como Dr. Fritz Pfeffer, que se esconderam no anexo com a família Frank; Eleanor Tomlinson como Tess, a melhor amiga de Miep; Sally Messham como Bep Voskuijl, Ian McElhinney como Johannes Kleiman e Nicholas Burns como Victor Kugler, colegas de trabalho de Miep; e Liza Sadovy como Sra. Stoppelman, Laurie Kynaston como Casmir e Sebastian Armesto como Max Stoppelman.

Uma Pequena Luz já está no Disney+

“Uma Pequena Luz” é produzida pela ABC Signature e Keshet Studios para National Geographic. Os produtores executivos e argumentistas são Joan Rater e Tony Phelan (ABC’s “Grey’s Anatomy,” CBS’ “Fire Country”) que também colaboram enquanto showrunners, DGA produtora executiva premiada e indicada ao Emmy (“The Flight Attendant,” “Cat Person”) realiza multiplos episódios, e William Harper colabora enquanto produtor executivo. Por parte da Keshet Studios os produtores executivos são Peter Traugott e Lisa Roos, Alon Shtruzman da Keshet International, e Avi Nir por parte da Keshet Media Group.

Se ainda não é assinante do Disney+, conheça todos os detalhes, preços, promoções e muito mais aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.