Uma Nação, Um Rei chega aos cinemas no próximo dia 21

18 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Nomeado para os Césares, os prémios de cinema francês, o drama histórico ‘Uma Nação, Um Rei’ recria a queda do Rei Luis XVI e a Revolução Francesa de 1789.
Este filme épico e ousado, realizado por Pierre Schoeller, aborda as divisões e o desespero que levaram à Revolução Francesa, com um elenco que inclui alguns dos melhores nomes do cinema francês: Gaspard Ulliel (‘Um Longo Domingo de Noivado’), Adèle Haenel (‘Os Combatentes’), Olivier Gourmet, Louis Garrel, Niels Schneider e Denis Lavant.

‘Uma Nação, Um Rei’ alterna entre os acalorados debates do tribunal de Luís XVI e a raiva crescente expressada pelo proletariado que exige mudança, apresentados num filme com detalhes luxuosos deste período. Este filme histórico, que começa em 1789 e termina em 1793, encaminhou o realizador para um território desconhecido – desde os costumes, decoração, luzes, efeitos especiais e dramatização das multidões.

Nomeado para os Césares de Melhor Guarda Roupa (Anaïs Romand) e Melhor Cenografia (Thierry François), na edição deste ano dos Prémios do Cinema Francês.

Sinopse

Em 1789, um povo começa a revolução. Ouçam-no. Ele tem algo a dizer-nos. ‘Uma Nação, Um Rei’ cruza os destinos de mulheres e homens do povo e de figuras históricas. O seu lugar de encontro é a nova Assembleia Nacional.

No coração da História, encontramos a queda do rei Luis XVI e o nascer da República. A liberdade tem uma história. Ouçam-na.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.