Ultima atualização do Windows 11 causa problemas no gestor de tarefas

Ultima atualização do Windows 11 causa problemas no gestor de tarefas

1 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na passada quarta-feira, a Microsoft disponibilizou o KB5020044 para os utilizadores do Windows 11 22H2. Esta é uma atualização relativamente importante que vem com melhorias nos jogos, alertas de armazenamento para assinantes do OneDrive e melhorias no Windows Spotlight, entre muitas outras coisas. No entanto, a atualização também chegou com um novo problema no Gestor de Tarefas.

Num comunicado publicado sobre os problemas conhecidos do Windows 11 22H2, a Microsoft admite que o Gestor de Tarefas pode não exibir determinados elementos da interface do utilizador com as cores corretas, tornando-os ilegíveis.

Esse problema afeta apenas as pessoas que definiram o seu modo de cor como personalizado nas configurações de personalização do Windows. E se utiliza o modo Claro ou Escuro do próprio Windows, não precisa de se preocupar com este problema pois não é afetado.

Por enquanto, a Microsoft sugeriu que os utilizadores afetados devem usar o modo claro ou escuro enquanto eles trabalham numa correção. Isso pode ser feito abrindo as Definições do Windows 11 e navegando até Personalização > Cores > Escolha o seu modo > Claro/Escuro.

Windows 11

KB5020044 causa problemas no gestor de tarefas do Windows 11 22H2

A empresa não forneceu um timing sobre quanto tempo levará para resolver o bug, mas provavelmente acontecerá antes do lançamento do Patch Tuesday deste mês, que está agendado para ser lançado a 13 de dezembro. O problema afeta apenas as versões do cliente do Windows 11 22H2, as variantes do servidor não são afetadas.

Este não é o primeiro problema relacionado à atualização do Windows 11 2022 (versão 22H2) nos últimos dias. A Microsoft corrigiu recentemente um problema de congelamento de aplicações ao alternar os modos de entrada IME, juntamente com outros problemas relacionados à Área de Trabalho Remota e Acesso Direto.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.