Ucrânia solicita à Xbox e PlayStation que "isolem" jogadores russos

Ucrânia solicita à Xbox e PlayStation que "isolem" jogadores russos

3 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Ucrânia solicita ajuda à Xbox e PlayStation

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia e ministro da Transformação Digital, Mykhailo Fedorov, está em todas as frentes há alguns dias (há um duplo significado). Depois de questionar, e de ter recebido, o apoio logístico da Starlink, solicitou a suspensão das vendas de produtos da Apple na Rússia, que também foi atendido.

Agora, um dos homens fortes do governo ucraniano fez um novo pedido, desta vez endereçado à Xbox, PlayStation e vários grandes estúdios de videojogos.

Mais uma vez, Mykhailo Fedorov foi muito directo:

“A Rússia não só declarou guerra à Ucrânia, mas a todo o mundo civilizado. Se apoia os valores humanos, tem que sair do mercado russo" escreve o ministro na sua conta na rede social Twitter, e continua com: “Peço o bloqueio temporário de todas as contas russas, e bielorrussas, e a suspensão temporária da participação de equipas, e jogadores russos, e bielorrussos, em eventos de esports”.

Mykhailo Fedorov também se dirigiu a vários estúdios de videojogos, como a Riot Games, Electronic Arts, Ubisoft ou mesmo Gameloft, para pedir que encerrem as suas instalações localizadas na Rússia.

Ucrânia

De momento, nem a Microsoft, nem a Sony, fizeram qualquer tipo e comentário sobre o assunto. No entanto, a EA removeu a selecção da Rússia e todos os clubes locais, do FIFA 22.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.