Ubuntu chega à versão 20.10 e já está disponível para download (gratuito)

Ubuntu chega à versão 20.10 e já está disponível para download (gratuito)

24 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como era esperado a versão 20.10 do Ubuntu foi oficialmente disponibilizado pela Canonical. Esta nova versão é baptizada de "Groovy Gorilla" e conta com o tão esperado suporte para o GNOME 3.38. Com o GNOME 3.38, a visualização das aplicações foi optimizada: a área com as aplicações usadas ​​com frequência desaparece. Além disso, as aplicações agora podem ser classificadas, e organizadas, da forma que o utilizador quiser, e bem entender.

Alem disso, todas as restantes alterações são muito mais fáceis de gerir. O ícone para a exibição da bateria em percentagem foi movida para as configurações de energia. Para hotspots Wi-Fi, um código QR agora é gerado para partilhar a ligação com outros dispositivos, e já para não falar do “Logout” / “Desligar”, a opção de reiniciar foi adicionada ao menu de Start.

Ubuntu 20.10 já está disponível para download

Com o Ubuntu 20.10, o suporte para dispositivos certificados agora está a ser introduzido: os postos de trabalho agora oferecem suporte à identificação biométrica, e os conversíveis, como o Lenovo Yoga ou o Dell XPS 2 em 1, agora são totalmente compatíveis com os teclados no ecrã.

Como sempre, se tiver interesse em ter mais detalhes, pode ler mais detalhes sobre a introdução das novas estruturas de micro-nuvem no blog do Ubuntu, aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.