Ubitus também com acordo de 10 anos para jogos de Xbox e Activision Blizzard

Ubitus também com acordo de 10 anos para jogos de Xbox e Activision Blizzard

17 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Como parte dos seus esforços para tranquilizar os reguladores, incluindo a Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido e a Federal Trade Commission (FTC) dos EUA, a Microsoft anunciou uma nova parceria estratégica de jogos em nuvem com a Ubitus.

Para quem não conhece esta empresa, ela é muito conhecida por ajudar a Nintendo com os jogos da Switch no cloud e que recebeu um investimento da Sony há dois anos. Por ocasião deste acordo, Wesley Kuo, CEO da Ubitus revela que:

Temos a honra de estabelecer uma parceria de dez anos com a Microsoft para que os jogadores possam ter acesso a streaming de jogos da Xbox, bem como jogos da Activision Blizzard, se a aquisição for aprovada. Essa colaboração enriquece a nossa biblioteca com licenças líderes e eleva a nossa biblioteca a mais de 1.000 títulos, um marco significativo para nós, enquanto continuamos a nossa missão de levar jogos de qualidade a mais plataformas e jogadores num número maior de países, graças à nossa solução de streaming para jogos.

A Microsoft reitera a sua afirmação de que este acordo, e outras parcerias, fornecerão mais opções para mais jogadores. Esta declaração refere-se ao compromisso da gigante americana em levar o Call of Duty aos 125 milhões de utilizadores da Nintendo Switch e 25 milhões de utilizadores do GeForce Now. A Microsoft disse que ofereceu à Sony um contrato de 10 anos para disponibilizar todos os novos jogos de Call of Duty nas consolas PlayStation no mesmo dia em que aparecesse nas consolas Xbox – com total paridade de conteúdo e recursos.

Ubitus de braço dado com a Microsoft

A Sony argumentou que tal acordo seria insuficiente para atender às preocupações dos reguladores, já que há “uma miríade de formas pelas quais a Microsoft poderia negar, ou degradar, o acesso que seria extremamente difícil de monitorizar e controlar”. As autoridades da concorrência também estão preocupadas com a posição da Microsoft em exclusividades após a aquisição da ZeniMax Media e ações subsequentes.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.