Ubisoft ignora a Steam e leva o The Division 2 para a Epic Games Store

Ubisoft ignora a Steam e leva o The Division 2 para a Epic Games Store

10 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Com o intuito de fazer concorrência à Steam, a Epic Games lançou no passado mês de Dezembro a sua própria loja de jogos, a Epic Games Store. A grande vantagem que a Epic Games Store, é que a mesma cobra percentagens menores das vendas realizadas, e por consequência, um jogo vendido na loja da Epic dá mais dinheiro à programadora, do que o mesmo jogo a ser vendido na loja da Valve.

Agora, esse esforço pode estar a começar a dar os seus primeiros frutos, já que a Ubisoft decidiu lançar o The Division 2, de Tom Clancy, na Epic Games Store e ignorar a Steam. O jogo de ação é apenas um dos poucos títulos lançados pela Epic Games Store, como parte de uma parceria entre a Ubisoft e a Epic. Em relação à parceria, Chris Early, vice-presidente de parcerias da Ubisoft, disse:

Nós confiamos à Epic uma jornada suave para os nossos fãs, desde a pré-venda do jogo até o lançamento de The Division 2, de Tom Clancy, a 15 de março. A Epic continua a perturbar a indústria de vídeo jogos e o seu modelo de distribuição digital de terceiros é o exemplo mais recente de algo que a Ubisoft quer apoiar.

No topo da Epic Games Store, onde o jogo estará disponível como um título semi-exclusivo para o Windows, a Ubisoft também trará a versão PC do jogo para a sua loja Uplay. Não está claro, no entanto, se The Division 2 e outros futuros jogos da Ubisoft também chegarão à Origin e a outros vendedores de terceiros, mas a Ubisoft historicamente vendeu os seus jogos em diversas lojas.

As edições Standard, Gold ou Ultimate do jogo estão agora disponíveis para pré-encomenda, para PC, na Epic Games Store. Além dos PCs com Windows, o jogo também será lançado na Xbox One e na PlayStation 4, no dia 15 de março.

A adição do jogo à loja online da Epic Games marca um enorme salto no esforço da empresa para chamar a atenção de grandes fabricantes de vídeo jogos. Isto é graças à sua promessa de cobrar apenas 12% de comissão . Enquanto isso, a Valve recentemente abandonou o seu sistema de partilha de receita entre 30 e 70% e introduziu um sistema de divisão baseado em camadas, dependendo do número de cópias vendidas. No entanto, a oferta da Epic Games parece ser mais lucrativa, embora possa ser menor em comparação com a divisão de receita da Discord entre 10 e 90%.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.