Ubisoft e Riot Games de braço dado no combate ao assédio em jogos online

Ubisoft e Riot Games de braço dado no combate ao assédio em jogos online

17 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O assédio online é uma realidade que afeta tanto as mensagens como as redes sociais ou mesmo os videojogos. Nos casos mais problemáticos, esses comportamentos tóxicos podem levar pessoas frágeis (e menos frágeis) ao suicídio.

Diante desse verdadeiro flagelo dos tempos modernos, a Ubisoft e a Riot Games acabam de anunciar a iniciativa “Zero Harm in Comms”:

“A Riot e a Ubisoft estão a unir-se numa parceria tecnológica para desenvolver uma base de dados anónima, para treinar melhor os sistemas de inteligência artificial e empregar ferramentas preventivas de moderação que detectarão e abordarão o comportamento online prejudicial. O projeto de pesquisa “Zero Harm in Comms” é o primeiro passo de um ambicioso projeto multifuncional que deve beneficiar todos os jogadores. A Riot e a Ubisoft estão unidas em sua missão de criar estruturas de jogo que encorajem experiências sociais mais gratificantes e evitem interações prejudiciais.”

Empresas tentam melhor a tecnologia para evitar o assédio online

assédio

Sabendo que (quase) nunca é tarde para fazer o que é certo, notamos com certa ironia que os dois estúdios citados passaram por graves crises internas justamente por conta de revelações de assédio interno (inclusive ataques sexuais no caso da Ubisoft).

Resta ver os detalhes técnicos e o desempenho real dessa moderação 2.0 assistida por IA.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.