Ubisoft suspende toda a sua publicidade na rede social X

Ubisoft suspende toda a sua publicidade na rede social X

23 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A investigação da Media Matters continua a causar danos. Depois da IBM, da Apple e até da Disney, chegou a vez da Ubisoft anunciar a retirada das suas campanhas publicitárias, e de marketing, da rede social X.

Ubisoft afasta-se do X

A Ubisoft é a primeira editora de videojogos a tomar tal decisão, mas não é certo que outros gigantes do setor (estamos a pensar em particular na EA) não acompanharão o movimento. Como lembrete, o grupo Media Matters tinha visto exibições publicitárias da IBM colocadas ao lado de tweets (desculpe, “posts”) com tom neonazista. Em resposta, a IBM retirou de imediato a sua campanha publicitária da plataforma, pouco antes da Apple e outras grandes empresas norte-americanas fazerem o mesmo.

Desde este incidente (que sem dúvida não é um caso isolado), o X enfrenta uma verdadeira reação em cadeia: IBM, Apple, Disney, Paramount, Warner Bros, Sony, Comcast, Lionsgate e, portanto, agora Ubisoft suspenderam as suas campanhas de marketing.

Em resposta, Musk recentemente entrou com uma ação em tribunal com uma queixa por difamação... que tem poucas hipóteses de sucesso dado que as acusações de manipulação de imagem (por parte da Media Matters) parecem a priori totalmente fantasiosas.

Tudo isto ainda vai correr muito mal para Elon Musk, já que todas as suas palavras estão a ter impacto na Tesla... e os seus investidores chegam a pedir o seu afastamento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.