Ubisoft diz que não aumentará o preço dos jogos para as consolas de nova geração

Ubisoft diz que não aumentará o preço dos jogos para as consolas de nova geração

23 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas semanas muito se tem falado sobre o preço dos jogos para as consolas da próxima geração, a PlayStation 5 e a Xbox Series X. Isso aconteceu porque a Take-Two, o estúdio por trás de jogos bem conhecidos como o NBA 2K21, informou que o seu jogo para as consolas de nova geração iriam custar €74,99, contra os €69,99 do que é cobrado pelo mesmo jogo nas consolas da geração actual.

Isso, obviamente, preocupou os jogadores, já que a chegada das novas consolas poderá significar um incremento no preço dos jogos. Rapidamente se criou ruído um pouco por toda a Internet, que até mereceu um comentário por parte do chefe da Xbox, Phil Spencer, que afirmou que serão os jogadores a decidir o preço dos jogos.

Ubisoft não aumentará o preço dos seus novos jogos

Felizmente, nem todos os estúdios vão seguir esse caminho, já que a Ubisoft revelou que essa não será a estratégia da empresa, pelo menos por enquanto. Durante a ligação que se seguiu à publicação dos resultados financeiros do grupo, a Ubisoft disse que os seus próximos jogos planeados para a PlayStation 5, e Xbox Series X, não mudarão do ponto de vista dos preços e, portanto, terão o mesmo preço que as versões para as PlayStation 4 e Xbox One. Pelo menos esse será o caso dos jogos planeados para este ano. Um possível aumento de preço é possível para jogos programados para 2021, mas a Ubisoft recusou-se a fazer qualquer comentário sobre isso.

Dois jogos da Ubisoft são esperados para o final do ano, e para as consolas da actual, e próxima, geração. E estou a falar do Watch Dogs: Legion, que está agendado para chegar a 29 de Outubro de 2020, e outro é o amplamente esperado, Assassin’s Creed Valhalla, que está agendado para chegar a 17 de Novembro de 2020.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.