Ubisoft sofre incidente de segurança cibernética e tenta tranquilizar os utilizadores
12 Março, 2022Ubisoft também foi vitima de ataque cibernético
A Ubisoft anunciou que foi vítima de um incidente de segurança cibernética. Isso aconteceu na semana passada, mas o estúdio de videojogos só agora revelou esse assunto publicamente. Segundo os mesmos, não há evidências de que os dados pessoais dos jogadores tenham sido roubados.
Aqui fica a declaração da Ubisoft sobre o que parece ter sido um ataque cibernético:
Na semana passada, a Ubisoft sofreu um incidente de segurança cibernética que causou uma interrupção temporária em alguns dos nossos jogos, sistemas e serviços. As nossas equipas de TI estão a trabalhar com os principais especialistas externos para investigar esse problema. Por precaução, lançamos uma redefinição de passwords em toda a empresa. Também podemos confirmar que todos os nossos jogos, e serviços, estão a funcionaro normalmente e que, de momento, não há evidências de que as informações pessoais dos jogadores tenham sido acedidas, ou expostas, como resultado desse incidente.
Esse incidente de segurança cibernética acontece mais ou menos ao mesmo tempo que outros hacks que, pela primeira vez, foram mais importantes. Existe em especial, o caso da Nvidia, onde o grupo de hackers Lapsus$ conseguiu obter 1TB de dados e informações sobre os funcionários da empresa.
Também houve um hack na Samsung, onde foram obtidos 190GB de dados, onde estão incluídos códigos-fonte e outras informações confidenciais.
Será a Lapsus$ a responsável pelo incidente na Ubisoft? Talvez. O grupo não diz nada sobre o assunto por enquanto.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.