
Ubisoft despede 124 funcionários, incluindo engenheiros importantes
12 Novembro, 2023Depois da Epic Games, Bungie, Naughty Dog, BioWare, Media Molecule, Niantic e CD Projekt Red, chegou portanto a vez de outro gigante dos videojogos escolher a solução económica das demissões em massa. A Ubisoft , a quem devemos os famosos Assassin's Creed e Far Cry, anunciou assim o despedimento de 124 funcionários que trabalham no seu estúdio de efeitos visuais e na sua equipa global de TI.
Ubisoft garante que os seus jogos não serão afetados pelas demissões
O estúdio Hybride, com sede em Montreal, contribuiu para grandes projetos, muitas vezes distantes dos videojogos, como a série Ahsoka, The Mandalorian, Jack Ryan de Tom Clancy, o filme Beau Is Afraid e muito mais.
O porta-voz da empresa, Antoine Leduc-Labelle, revela que dos 124 trabalhadores afetados, 98 deles estão baseados no Canadá, ou menos de 2% da força de trabalho geral da Ubisoft Canadá. Só para lembrar, e nem sempre percebemos, a Ubisoft tem uma infinidade de estúdios no Canadá, localizados em Quebec, Montreal, Chicoutimi, Toronto, Winnipeg, Halifax e Sherbrooke.
A editora também garante que essas demissões não impactarão os jogos em desenvolvimento.


Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.