Ubisoft desiste da sua participação na E3 2023

Ubisoft desiste da sua participação na E3 2023

28 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Se o E3 2023 já iria contar com menos interesse pela ausência já confirmada da PlayStation, da Xbox e até da Nintendo, eia que agora foi a Ubisoft revelar que não irá participar do evento, quando anteriormente já havia confirmado a sua presença no evento.

A decisão por trás desta renuncia é muito simples, a Ubisoft prefere realizar o seu próprio evento em vez de participar de um evento que corre sérios riscos de ser cancelado acima de tudo por falta de interesse por parte dos gigantes dos videojogos.

“A E3 promoveu momentos inesquecíveis em toda a indústria ao longo dos anos”, disse Heather Haefner, porta-voz da Ubisoft, num comunicado ao The Verge. “Embora pretendêssemos inicialmente ter uma presença oficial na E3, tomamos a decisão subsequente de seguir uma direção diferente e realizaremos um evento Ubisoft Forward Live a 12 de junho em Los Angeles. Estamos ansiosos para partilhar mais detalhes com os nossos jogadores em breve.” O organizador da E3, a ReedPop, ainda não respondeu a esta desistência.

Ubisoft salta fora e não participa na próximo E3

Com este recuo, a E3 2023, que vai ser realizada de 13 a 16 de junho, parece cada vez mais esse evento não terá grande interesse. E a continuar desta forma, o Summer Game Fest, de Geoff Keighley, que acontece apenas alguns dias antes da E3 vai-se tornar num evento de sustentação para revelações de jogos de verão.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.