Twitter muda de ideias relativamente aos anúncios políticos

Twitter muda de ideias relativamente aos anúncios políticos

5 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

"Tomamos a decisão de acabar com toda a publicidade política no Twitter em todo o mundo. Acreditamos que o alcance de uma mensagem política deve ser conquistada, não comprada." Afirmou Jack Dorsey no final de 2019, o fundador e na época chefe da rede social.

Comprado por Elon Musk, que está temporariamente à frente, o Twitter agora está a mudar de ideia e anunciou um relaxamento das suas regras sobre publicidade para causas. Uma flexibilização que em breve estará em vigor para propagandas políticas.

"Acreditamos que os anúncios de causa podem facilitar a discussão pública sobre tópicos importantes. […] Também planeamos expandir a publicidade política que permitimos nas próximas semanas. "

O anúncio do Twitter é para os Estados Unidos. Ainda não é muito detalhado, mas será mais tarde. Anteriormente, a proibição era total (ou quase) para anúncios políticos.

Os anúncios de causa referem-se a anúncios de interesse geral e são regidos por um conjunto de restrições que agora são ignoradas, desde que segmentem apenas os Estados Unidos. O Twitter evoca uma evolução para um modelo semelhante ao da televisão ou de outros meios de comunicação.

Twitter volta a permitir anúncios políticos

É difícil não colocar o anúncio da rede social no contexto da saída de anunciantes após a aquisição de Elon Musk e a sua visão de moderação, bem como no período que antecede as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Para o New York Times, a decisão do Twitter pode, de fato, permitir que o grupo aumente a sua receita ao tentar atrair novamente anunciantes para a sua plataforma. Por outro lado, apontam que não há eleições nacionais marcadas para este ano de 2023 nos EUA.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.