Twitter: funcionários tomam medidas legais após onda de despedimentos de Elon Musk

Twitter: funcionários tomam medidas legais após onda de despedimentos de Elon Musk

4 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Twitter vai anunciar aos seus funcionários se os seus empregos serão encerrados ou não, e isso acontecerá hoje quando forem 16h em Portugal. E segundo as informações anteriores, metade dos funcionários serão despedidos.

“Para colocar o Twitter no caminho certo, teremos que iniciar um processo difícil na sexta-feira para reduzir a nossa força de trabalho”, diz um e-mail enviado às equipas.

A rede social também explica no e-mail que os seus escritórios estarão temporariamente encerrados e que os cartões de acesso serão desativados para “garantir a segurança de cada funcionário, bem como dos sistemas do Twitter e dos dados dos clientes”. Os funcionários que mantiverem os seus empregos serão notificados por e-mail enviado para o seu endereço de e-mail profissional, aqueles que serão despedidos receberão uma mensagem no seu endereço de e-mail pessoal.

E segundo está a ser revelado pelo Bloomberg, os funcionários do Twitter entraram com uma ação coletiva no tribunal federal de São Francisco contra o plano de Elon Musk de despedir cerca de metade da força de trabalho, alegando que o seu empregador violou as leis federais e da Califórnia sobre o período de aviso prévio antes da demissão (60 dias neste caso).

Twitter

Funcionários recorrem ao tribunal contra o despedimento do Twitter

Esses cortes de empregos estão a acontecer após a aquisição da rede social pelo bilionário Elon Musk por US$ 44 biliões e este último exigiu cortes profundos de custos e impôs uma nova cultura corporativa agressiva.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.